Como viajar se você tiver um emprego em tempo integral

como usar as ferias com sabedoria

Trabalhando 40 horas por semana, você pode ganhar dinheiro suficiente para viajar no seu lazer, mas o grande problema é o tempo. Afinal, quando você trabalha dessa maneira, não é fácil encontrar um tempo livre para um hobby. Viajar é um hobby que leva muito tempo. Como acompanhar o trabalho e as viagens?

Estou no escritório em tempo integral. No entanto, muitas vezes ouço de outras pessoas: “Você está sempre viajando.” Há alguma verdade nessas palavras, porque viajar o máximo possível é o meu objetivo.

Eu me considero um viajante autônomo: no meu tempo livre, tento pegar a estrada. E eu amo isso. Embora às vezes eu sonhe com um estilo de vida nômade, uma vida de movimento sem fim, ainda encontro muitas vantagens no status de viajante autônomo e o desfruto imensamente.

Se você tem um emprego de tempo integral e acha que está ficando sem tempo para viajar, talvez minha experiência possa ajudá-lo. Vou lhe contar como organizo meu tempo e minhas viagens . Talvez isso o inspire a olhar para a sua situação de maneira diferente.

Você tem mais tempo do que você pensa

Você acha que só tem quatro semanas de férias por ano? Na verdade, não é esse o caso.

Sério, você pode passar um terço do ano viajando. Isso é mais do que suficiente, não é?

De onde vêm esses números? Vamos contar: 4 semanas de férias + 52 fins de semana + 5-10 fins de semana de feriado (28 fins de semana de feriado no Brasil em 2021. – Ed.) Os números podem variar dependendo do país, mas onde eu morei (na França, Inglaterra e Austrália) , a situação era quase a mesma.

Seja como for, você pode aproveitar esta oportunidade e mudar sua vida. Abaixo, descreverei meus hábitos e truques de vida que uso para aumentar meu tempo de viagem.

Eu vejo os fins de semana como dois dias de folga por semana.

Sempre que possível, procuro ir a algum lugar no fim de semana. Também faço planos de viagem de um dia se não puder sair durante o fim de semana inteiro. Sempre que possível, saio felizmente na sexta-feira à noite e volto na segunda-feira de manhã.

Muitos novos lugares podem ser visitados e explorados em dois dias. Na verdade, os viajantes raramente ficam no mesmo lugar por mais de dois dias.

Para mim, viajar não significa ter que me afastar muito do lugar onde moro. É mais um estado de espírito, um desejo de explorar algo novo, curiosidade. Você já tentou pegar uma câmera e explorar as ruas de uma cidade conhecida? Sempre fico surpreso com a forma como ele se transforma quando olho para ele pelos olhos de um turista.

Eu gosto de aventura

Você precisa entrar em uma aventura. Este não é um hack de vida para encontrar mais tempo para viajar. Este é um hack de vida para sentir que estou viajando há muito tempo. Certas atividades são ótimas para ajudá-lo a se desconectar de sua rotina diária e realmente relaxar. Por exemplo, quando voltei de uma caminhada de dois dias ou de uma viagem de caiaque de um dia, sem eletricidade ou telefone à mão, senti como se tivesse estado ausente por mais de um fim de semana.

Eu não agendo nada para o fim de semana

Tento resolver todas as tarefas domésticas antes do fim de semana, para poder dedicar esse tempo ao que planejei. Você tem que fazer um esforço e durante a semana de trabalho para lavar roupa, fazer compras e manter a casa limpa, mas aí surge a oportunidade de passar o fim de semana sem os afazeres domésticos.

Eu uso as férias com sabedoria

Quando o fim de semana dura de 3 a 4 dias, é realista visitar vários lugares próximos ao mesmo tempo. Um único dia extra (ou mesmo a metade dele) abre novas oportunidades. Sempre tenho em mente que alguns lugares não podem ser explorados de uma vez. Por mais frustrante que seja, não há problema em perder algumas das atrações. Afinal, sempre posso voltar se o desejo surgir.

Eu divido minhas férias em várias pequenas viagens

Muitas rotas podem ser divididas em algumas viagens. Por exemplo, em vez de passar todos os meus dias em uma viagem à Ilha do Norte na Nova Zelândia, usei o fim de semana de três dias para viajar por uma parte da ilha. Os próximos dois longos fins de semana me permitiram explorar outras partes dele. Como resultado, tirei 10 dias de folga em todo o trajeto, mas não passei um único dia das férias desejadas.

É interessante não só viajar, mas também falar sobre suas viagens. Portanto, estamos aguardando suas histórias nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *